quarta-feira, 30 de março de 2011

Mundo Surreal (Sucker Punch, de Zack Snyder)

Após morte de sua mãe e incidente com sua irmã, garota é internada em hospício. Para fugir da realidade, cria um mundo fantasioso.
Pra quem gosta de histórias muito fantasiosas, Sucker Punch é uma ótima pegada. Podemos dividir os tempos do filme em 3 realidades: A  real, a imaginação e a imaginação dentro da imaginação. Complicado? Hun, não... Diferentemente de “A origem”, o diretor não conseguiu mostrar muito bem esta relação, o que prejudicou também é o excesso de informações e surreal.
Gostei da garota principal, acho que tem futuro. Agora as demais, pelo amor... só são extremamente bonitas, com exceção da moça(Vanessa Hudgens) do High School Musical, sua tapada!
Zack Snyder. O mínimo que podemos afirmar deste diretor é que ele é no mínimo visionário. Com uma filmografia que mais foi criticada do que elogiada, ele mantém a linha de direção aplicada a outros longas, muitas pessoas o idolatram. Eu fico no meio termo, apesar de achar “A madrugada dos mortos”, o melhor filme de zumbis de todos os tempos.
O saldo deste é positivo. O melhor do filme é a trilha sonora. Os efeitos visuais estão Ok, em algumas partes até parecem algum jogo, mas nada que prejudique As garotas bonitas e sensuais dão um toque a mais no filme. Mas quem não gostou de “300” e “Wacthmen”, este é mais inferior do que os dois, não conseguiu explorar e passar todo o conteúdo da adaptação.

Fuga da realidade
Hoje andamos tão ocupados com tudo, com todos e sem tempo pra nada. O cotidiano nos mata.Às vezes, não conseguimos nem pensar direito, agimos no impulso e nos prejudicamos.
Quando sofremos algum trauma, a mente pode bloquear tal acontecimento para nos proteger. Isso é comum e impede que sofremos com isso na memória.
Tais fatos podem ajudar a nos compreender porque é necessário relaxar. E o melhor a fazer é esvaziar a mente.
Está com algo na cabeça e não consegue tirar? Isso te prejudica? Então viaje. Viaje no sentido literal, conheça novos lugares ou saia com amigos, familiares,  faça coisas novas e que te ocupe e ocupe sua cabeça.
Encarar o problema de frente  na maioria das vezes sempre é a melhor opção, mas em alguns casos dar uma respirada pode fazer com que tenhamos uma visão diferente e agregada de tal fato.

sábado, 26 de março de 2011

Atividade Paranormal: Tóquio ( Paranormal activity tokyo night)

Após retornar de uma viagem ao EUA, garota e seu irmão são atormentados por atividades paranormais em sua casa.

O filme tem uma relação direta com o Atividade paranormal 1 e não o 2. Ou seja, não é o 3º da franquia igual muitos estão divulgando por aí.

Pra ser sincero, não gostei de nenhum dos três. E pq assisto? Pq há uma carência enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme de filmes de terror hoje em dia, então qualquer bosta, tô vendo, pois é um dos gêneros que mais gosto.

Quer mais prova de que há carência do que o Atividade Paranormal 1 conseguir mais de 200 milhões de bilheteria?

Voltando ao filme. Esta versão em Tóquio é superior as demais. Além da qualidade dos equipamentos, o clima do filme é mais assustador e não enrola muito pra mostrar alguma "ação", mas não deixa de ser chato acompanhar uma câmera dentro de um quarto (aliás, agora temos duas câmeras!!! Uma no quarto de cada irmão) esperando algo sobrenatural acontecer... +_+

O mais interessante neste filme é que : temos JAPONESES com caras assustadas! hahaha, meu, vem dizer que uma japonesa possuída não é mais assustador do que uma americana? hahaha

Enfim, desconsiderando um roteiro péssimo e uma relação esquizofrênica com o primeiro longa, pra quem gostou dos primeiros filmes, vai adorar este. Quem nunca viu, vai se assustar. Quem viu e não gostou do primeiro (meu caso), vai continuar não gostando.

sábado, 19 de março de 2011

Jogo de poder (Fair game)

Filme baseado em fatos reais sobre a ex-agente da CIA que teve sua identidade revelada  após seu marido, ex-diplomata Joseph Wilson criticar o governo americano por manipular informações para justificar a invasão ao Iraque.

Existem inúmeros filmes sobre a guerra do Iraque.Confesso que este é um tema que já não me cativa muito, acho que está um pouco esgotado, mas mesmo assim, em sua maioria, rende ótimos filmes. E "Jogo de poder" é mais um deles.

O diferencial deste é ser baseado em fatos reais. Aparentemente, um jornalista descobriu a identidade da agente, mas o que mais estranha na história é que isso ocorreu após seu marido, ex-diplomata criticar o governo americano por atacar o Iraque, o mesmo dizia que não existia provas suficientes  que o país produziria armas de destruição em massa.

Utilizando como foco principal, a relação entre o casal  interpretados brilhantemente por Naomi Watts e Sean Penn, mostra o desgaste que a profissão causou na família e o a relação entre os dois no limite.

O diretor (Doug Liman - "Identidade Bourne"), consegue manter uma direção coerente e sem aquela chatice política que em sua maioria deixa o filme um pouco lento, desinteressante. Além disso, foi bem feliz ao utilizar discurso reais de políticos americanos sobre o assunto, que agregaram e muito o filme. E no final, vemos a audiência da envolvida no caso, Valeria Plame.



sexta-feira, 18 de março de 2011

Invasão do mundo : Batalha de Los Angeles ( Battle: LA)

Fuzileiros tentam impedir que alienígenas dominem a cidade de Los Angeles, a única que não foi tomada da costa americana.

Invasão do mundo: Los Angeles é  totalmente dispensável. Não gosto de falar isso, tento tirar pelo menos algo positivo do filme, mas neste realmente é difícil.

Obviamente já fui ao cinema esperando o que ia ver: Um blockbuster que apela aos efeitos visuais, histórias baratas e diálogos desprezíveis. Claro, isso aconteceu... mas foi além, e por que digo isso?

O roteiro é totalmente arrastado, os efeitos não são lá estas coisas( OK, passa mas nada de novo nem que agregue ou que eu nunca tenha visto), e os personagens, um porre.Além do apelo ridículo emocional que o diretor busca praticamente em toda cena

As crianças do filme não param de chorar nenhum momento, toda vez que aparecem , é cara de choro irritante! Argh! Saudades de crianças espertas.

E não preciso dizer que os soldados conseguem derrubar os alienígenas de LA, certo? Além disso que é totalmente previsível, e também o fato de fazerem o impossível, o que também é...há uma relação de moralismo barata entre o sargento e soldados, o que torna algumas cenas mais insuportáveis ainda.

Enfim, o filme consegue ter todos os elementos para ser péssimo!!! Parabéns!




quarta-feira, 16 de março de 2011

Como você sabe (How do you know)

 Lisa (Whitherspoon) é uma mulher que se dedicou inteiramente ao beisebol, quando se vê dispensada fica sem norte e perdida.Conhece um jogador Matty (wilson) pelo qual inicia um relacionamento, paralelo a isso conhece George (Rudd) que está com a vida virada devido a um processo financeiro movido pelo governo americano.

Um filme gostoso e leve, dirigido por James L. Brooks("Espanglês" e "Melhor é impossível")

Gosto muito da atuação dos três protagonistas, apesar que Rudd e Wilson já estão meio associados a este tipo de papel, mas Whiterspoon dá um show, e a personagem ajuda muito. Além de termos de quebra, Nicholson.

Quando algum acontecimento abala a vida dos personagens eles se veem perdidos, sem saber o que fazer, como fazer e pra onde ir, o que cai bem com o título do filme " Como você sabe", aliás, como saber que isso é realmente um problema?

E seguindo esta linha de pensamentos, os personagens se envolvem, mesmo sabendo que um problemão os aguarda, mas se entregam ao que acontece agora.

Sim, uma comédia romântica que vale muito a pena assistir!Despretensiosa, leve e com a narrativa bem gostosa, com um elenco bem encaixado e um tema que não foge muito de nossa realidade.

Como encarar os problemas! Sério?

Ó, adorei como os personagens do filme encaram os problemas!!! Aliás, não enfrentam, deixam rolar...rs.

Confesso que penso em muitos casos assim, sabe? Obviamente temos que agir de alguma maneira, mas em alguns casos, não é necessário.

Vejo que muita gente se esforça e faz uma tempestade em situações pequenas, sejam amorosas, sociais ou profissionais, o que levam a um desgaste nas relações.

Sabe, às vezes é bem necessário apertar o foda-se pra alguns acontecimentos e viver o presente, pois como já dizia um pensador, " o futuro está no presente".



domingo, 13 de março de 2011

Em um mundo melhor ( In a better world)'

 Duas famílias veem suas histórias cruzadas através da amizade de seus filhos.


Ganhador do Oscar 2011 de filme estrangeiro, "Em um mundo melhor"acompanhamos a relação de maturidade e integridade de pais criando os filhos, e a rebeldia e influência de atitudes e comportamentos dos adolescentes.

O filme pode ser dividido em duas partes: a primeira, que acompanhamos a vida do médico pai de um dos garotos, cuja área de atuação é um país pobre da África, dominado pela pobreza e milícias violentas. 

A outra, fala sobre a relação de amizades entre os dois garotos, quando um (chrstian) defende o outro (elias) de ataques de bullying na escola, só que de uma forma de extrema violência. Christian é um garoto rebelde que é obrigado a morar com o pai após a morte de sua mãe e o culpa por isso.

A construção dos personagens e relações entre si é o maior feito do filme, uma poderosa ligação que não foge muito da realidade.

É interessante a direção de Susanne Bier que não se perde (mesmo utilizando muito melodrama) no roteiro.

Dentre os fatos que mais me chamaram atenção no filme, posso destacar dois. A relação de amizade e influência dos amigos, o que nos mostra que a influência pode sim acontecer em jovens. E também, o maior destaque vai para a maturidade do pai e médico ao tratar com os assuntos corriqueiros profissional e pessoal, um show de integridade.

Um ótimo filme dinamarquês que tinha todos os elementos para ganhar o Oscar, e o fez.

Só não acho que dentre os cinco indicados para melhor filme estrangeiro, este era o melhor. Ao meu ver, "Caninos" e "Incêndios" são superiores.




quarta-feira, 2 de março de 2011

Bruna surfistinha

Adaptação do livro " O doce veneno do escorpião", que conta a história da prostituta Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna surfistinha.

Com ritmo constante, uma boa trilha e excelente elenco, com destaque para Drica Moraes, Fabiula Nascimento e Deborah Secco.E convenhamos, que atuação de Deborah hein? Vai ficar na minha cabeça por um bom tempo, não considerando apenas sua beleza, mas ela botou pra quebrar...entrou de corpo e alma no papel...dá pra ver mesmo que se dedicou ao extremo para a atuação. Parabéns!!!

Uma das atuações femininas mais sensuais e excitantes de todo o cinema nacional.

O filme cai um pouco de qualidade após ela se viciar em cocaína, começa toda aquela dramaturgia e blá, blá blá e alguns personagens da trama são esquecidos (único defeito do filme, ao meu ver).

Um saldo mega positivo para o cinema brasileiro. Que mostra-se cada vez mais forte na qualidade de seus filmes (e olha que este tinha tudo para ser uma bomba), e algo muito importante: Está conseguindo levar o público para as salas de cinema!!! Muito bom!!!

Prostituição

O velho debate da ética x hipocrisia.

Que a prostituição é uma das profissões mais velhas da humanidade não é novidade para ninguém. Que a maior parte da clientela é de pessoas do bem, com uma profissão dentro dos padrões também não.

E por que há tanto preconceito contra? Por que sempre é associado há promiscuidade, pessoas baixas e sujas?

Sei que há muita coisa que pode influenciar (valores, cultura, religião...etc), mas é presente em todo o tipo de lugar, em qualquer buraco do mundo e devemos sim, lidar de forma mais amena com isso.

E pq não encaramos a como uma profissão normal, legalizá-la? Como toda profissão, há uma escolha, aperfeiçoamento, prática e aplicação ( momento de descontração hahaha).

Além disso, quantas histórias ouvimos de prostitutas que se prostituem para sustentar a família? Melhor do que roubar, ou ser um político corrupto, não?

E outra, se alguém quiser se prostituir por opção própria, por gostar ( como no caso do filme), qual o problema...se tem aptidão pra isso! Oras!!!! 

 O que importa é ser feliz e pagar as contas!