sexta-feira, 20 de maio de 2011

Piratas do caribe 4: Navegando em águas misteriosas

 Rob Marshall (Chicago, Nine) tinha duas opções: Dar uma nova cara a franquia, ou continuar com a mesma pegada dos filmes anteriores.Para o mal ou para o bem, fez o óbvio e não decidiu arriscar. 

Se optasse por reformular a franquia, correria o risco de algum fracasso, algo que os investidores e produtores não aceitariam de nenhuma forma. Logo,  optou-se pelo óbvio. 

A principal diferença deste, é uma maior presença de Jack Sparrow e Barbossa  nas cenas e claro,  Angélica (Penélope Cruz) que confesso, não me seduziu muito.Só um nome forte e necessário para a franquia.

O desenvolver, todos já conhece: missão, jack sparrow, confusão, água, explosão, lutas e todo esse blá, blá, blá presentes nos três anteriores. Nada além.

Até um novo casal surge para substituir Knightley e Orlando Bloom.Só que dessa vez mais excêntricos, uma sereia e um sacerdote.

Me decepcionou? Claro que não, pois era exatamente isso que esperava.Quem gosta da franquia, vai gostar desse e esperar o quinto. Com certeza.

Só mais uma vez, realço a presença inútil do 3D. Só para tornar o ingresso mais caro, pq pelo amor né? Só as espadas viam na terceira dimensão. Nada mais.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Velozes e furiosos 5 (Fast Five)


  É o melhor filme da franquia. Tão bom, que consegue fazer algo que o governo brasileiro nunca fez: Construir um trem de passageiros, hhaha e detalhe: No meio do deserto. Oi?
  Deixemos os clichês e todas as rotulações de lado, o que não é surpresa pra ninguém.Até mesmo em “RIO” que foi dirigido por um brasileiro e tinha a oportunidade de amansar a imagem de cidade maravilhosa, porém com violência, corrupção e muitas favelas, não o fez, por que com Velozes e furiosos (produção americana) tinha que fazer? Não mesmo.
  Eficiente no que se propõe: Ação sem compromisso, este utiliza como plano de fundo a corrupção de policiais e homens do poder na cidade do RJ para construir a trama.Obviamente, sem deixar as excelentes corridas de carro, característica do filme.
  E, confesso: Fazia tempo que não via um filme de ação com tantas cenas de... AÇÃO. Pode parecer incoerente, mas alguns filmes tentam exibir um roteiro, que para os filmes do gênero são totalmente desnecessário. E o maior feito do filme é esse, focar em cenas, acabar com tudo e todos em sua volta.
  O elenco, sempre eficiente conta com a ajuda de “The Rock”, que se torna um oponente a altura de Vin Diesel.
  Os 10 minutos finais é um espetáculo visual, não consegui respirar direito, uahuhauha.Quero ver de novo.
  Bom demais!

domingo, 1 de maio de 2011

Thor

Após causar uma nova guerra contra os povos do gelo, Thor é enviado pelo seu pai para Terra, sem poderes. Aqui, descobre que seu irmão armou um plano para derrubá-lo, além de conhecer a pesquisadora Jane.Agora, busca suas forças e voltar para sua casa.

Esperava mais ação, pois sempre achei Thor um dos super-herói mais fortes que tem!

Entre as histórias que conheço, esta é uma das mais fantasiosas, e o filme foi bem fiel a isto. O que pode gerar um certo impacto negativo na bilheteria e crítica, pois as adaptações atualmente tendem a ser bem mais humanas, com super-heróis bem próximos de um humano, o que eleva Thor a um ser sobre humano, exceto pelo fato de se apaixonar por Jane (Natalie Portman), e quem não se apaixona por ela? rs

Algo bem bacana no filme é a relação com "Os vingadores", o que já ocorreu em outros filmes da Marvel, só que neste é algo bem mais presente e concreto, faz parte da trama. 

E o 3D? Ainda tô procurando... tirava e colocava os óculos várias x e não via diferença alguma, uhauha

Um bom passatempo e só. Bem aquém de muitos filmes do gênero que foram lançados recentemente.