domingo, 10 de abril de 2011

The Way, de Emilio Estevez

Pai vai a França buscar o corpo do filho que morreu  na travessia de Santiago de Compostela. Chegando lá, resolve fazer a travessia e jogar as cinzas de seu filho no caminho.

De uma forma geral, tenho grande apatia por Road Movies. Pra quem não sabe, filmes de pessoas que botam o pé na estrada em busca de algum objetivo, autoconhecimento ou simplesmente pelo gosto de viajar, conhecer novos lugares.

"El camino de Santiago de compostela" para muitos, é sagrado.Pessoas de todo mundo o percorrem com os mais diversos propósitos, até mesmo em busca de milagres.Todos que atravessam os aproximados 800km de percurso são chamados peregrinos.

O protagonista do filme, TOM (Martin Sheen) entra na jornada para se redimir com seu filho, que aparentemente nunca teve uma relação das melhores e o criticava pelo espírito aventureiro, logo resolveu prestar uma última homenagem jogando suas cinzas durante o percurso. Logo, percebe que a viagem pode ser muito mais que isso. Tom busca o seu autoconhecimento, além de viajar o que nunca teve tempo de fazer, devido as escolhas que fez na vida.

Durante a travessia junta-se a um grupo formado por uma canadense que faz a travessia para parar de fumar, um holandês doidão que quer emagrecer e um jornalista. que está escrevendo um livro sobre os relatos dos peregrinos, além de outros que cruzam pelo caminho.

Pra encerrar, uso uma frase do filho de TOM, durante a última conversa com o pai "-Não se escolhe uma vida, vive-se uma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário