sexta-feira, 8 de abril de 2011

RIO, de Carlos Saldanha

Arara azul domesticada vem para o Brasil na tentativa de acasalar com a última fêmea de sua espécie.

Carlos Saldanha larga ar gélido da franquia A era do Gelo para embarcar na calorosa e carismática RIO.A principal diferença dos filmes é o clima.

Quando vi que ele filmaria uma animação sobre a cidade do RIO, fiquei ansioso e à espera do trailer, quando vi, percebi o que viria pela frente: Um filme caricato, com personagens envolventes, focando em tudo o que nós  sabemos do RIO: Carnaval, malandragem, favela e belas paisagens. Não foi diferente.

Mas não poderia esperar algo diferente, certo?

Pra nós brasileiros tudo soa bem familiar e nossa impressão do filme pode ser influenciada devido a isso. Mas a favor, temos o carisma dos personagens que é impossível não gostar. Sem falar no aspecto visual, além das maravilhosas vistas do Rio, o filme é bem colorido o que dá uma impressão de festa sempre.

Eu, paulistano, espero que algum dia o diretor faça um amontoado de estereótipos igaul a Rio chamado SAMPA. Com algumas baratas, ratos ou pombos engravatados de uma grande metrópole que vivem para trabalhar e buscam um novo sentido na vida. hahahah

Boa diversão, não sei se vai pegar lá fora, mas aqui dentro será um mega sucesso. Torcida!!!

2 comentários: