segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Riscado, de Gustavo Pizzi

Bianca (Karina Teles) é uma excelente atriz que não consegue um emprego bom e vive de bicos para se sustentar.Certo dia, a sorte bate em sua porta e é convidada a para atuar em uma produção internacional

Ganhador do prêmio de diretor/roteiro/atriz em Gramado, o filme (aliás, Karina), ganhou também o  Festival do Rio do ano passado (melhor atriz).

Aliás, que descoberta hein? Desde o Hermila Guedes em "O céu de Suely" não via uma atuação no cinema nacional tão marcante.

Riscado além de tudo é um filme extremamente realista.Tenho amigos atores e sei a dificuldade de encaixar uma carreira de sucesso nos palcos, tv ou cinema. E se você não tiver um rostinho ou corpinho bonitinho que agrade os produtores, suas chances são ainda menores.Não basta só talento.

Além de talento, é preciso muita sorte. A protagonista vive de bicos em eventos imitando personagens históricas, como Marylin Monroe e Carmen Miranda, entre outras.Super talentosa faz um teste e os produtores gostam muito de seu trabalho, logo é convidada a participar de uma produção internacional.

Com isso, a felicidade vem à tona. Isso fica nítido na cena em que ela faz um jantar especial para ela mesmo, e coloca uma plaqueta escrito "ATRIZ".A vimos se adaptar a nova rotina de pré-produção e se desvincular do teatro e bicos.

No desfecho do filme, vimos que a  "sorte" pode ser muito traiçoeira.E como em qualquer profissão, existem muito mais fatores que podem influenciar nosso sucesso.

"RISCADO" é uma ótima narrativa sobre as dificuldades de ser ator, com uma atuação memorável de Karina Teles.Uma pena que pelo visto terá distribuição mínima nas salas de cinema =/ Quem tiver oportunidade, veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário