segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Medianeras, de Gustavo Taretto.


Eles moram na mesma rua, em prédios um do lado do outro, freqüentam os mesmos lugares, mas ainda não conseguiram se conhecer. Será que o destino vai permitir o encontro dos dois em uma cidade de três milhões de habitantes?

Este, com uma pegada mais atual consegue ser original ao levar uma história que já foi mais do que explorada pelo cinema americano de duas pessoas que não se  conhecem e começam um relacionamento.

Não é novidade para ninguém que as relações de hoje em dia estão cada vez mais difíceis. E que se relacionar amorosamente acaba sendo uma tarefa quase impossível.Com a correria do dia-a-dia, mais presente em cidade grande, não temos tempo para nos envolver, e os poucos “relacionamentos” são supérfluos, ocos e passageiros.

O prólogo do filme é extremamente interessante por mostrar a rotina deles.Algo que com  certeza é difícil não nos identificarmos.Durante a narrativa, acompanhamos as tentativas frustradas de envolvimento e de tornar as suas vidas mais interessantes.

Pra quem conheceu pessoalmente alguém da internet, vai rir demais na hora em que ele faz a comparação com um BIG MAC, que na foto é bem maior  mais gostoso...só que quando vem, aquele desânimo.

Além disso, muito é verdade que cada dia mais estamos mais dependentes da Internet.Como dito: “ A Internet me aproximou mais do mundo, mas me afastou da vida”.Puuuuuuuuuuuuura verdade.

Muito mais que um longa que fala sobre relações, Medianeras é uma excelente reflexão sobre nossa vida na cidade grande, em que estamos cada vez mais distante das relações pessoais.Mais um EXCELENTE filme argentino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário