quarta-feira, 30 de março de 2011

Mundo Surreal (Sucker Punch, de Zack Snyder)

Após morte de sua mãe e incidente com sua irmã, garota é internada em hospício. Para fugir da realidade, cria um mundo fantasioso.
Pra quem gosta de histórias muito fantasiosas, Sucker Punch é uma ótima pegada. Podemos dividir os tempos do filme em 3 realidades: A  real, a imaginação e a imaginação dentro da imaginação. Complicado? Hun, não... Diferentemente de “A origem”, o diretor não conseguiu mostrar muito bem esta relação, o que prejudicou também é o excesso de informações e surreal.
Gostei da garota principal, acho que tem futuro. Agora as demais, pelo amor... só são extremamente bonitas, com exceção da moça(Vanessa Hudgens) do High School Musical, sua tapada!
Zack Snyder. O mínimo que podemos afirmar deste diretor é que ele é no mínimo visionário. Com uma filmografia que mais foi criticada do que elogiada, ele mantém a linha de direção aplicada a outros longas, muitas pessoas o idolatram. Eu fico no meio termo, apesar de achar “A madrugada dos mortos”, o melhor filme de zumbis de todos os tempos.
O saldo deste é positivo. O melhor do filme é a trilha sonora. Os efeitos visuais estão Ok, em algumas partes até parecem algum jogo, mas nada que prejudique As garotas bonitas e sensuais dão um toque a mais no filme. Mas quem não gostou de “300” e “Wacthmen”, este é mais inferior do que os dois, não conseguiu explorar e passar todo o conteúdo da adaptação.

Fuga da realidade
Hoje andamos tão ocupados com tudo, com todos e sem tempo pra nada. O cotidiano nos mata.Às vezes, não conseguimos nem pensar direito, agimos no impulso e nos prejudicamos.
Quando sofremos algum trauma, a mente pode bloquear tal acontecimento para nos proteger. Isso é comum e impede que sofremos com isso na memória.
Tais fatos podem ajudar a nos compreender porque é necessário relaxar. E o melhor a fazer é esvaziar a mente.
Está com algo na cabeça e não consegue tirar? Isso te prejudica? Então viaje. Viaje no sentido literal, conheça novos lugares ou saia com amigos, familiares,  faça coisas novas e que te ocupe e ocupe sua cabeça.
Encarar o problema de frente  na maioria das vezes sempre é a melhor opção, mas em alguns casos dar uma respirada pode fazer com que tenhamos uma visão diferente e agregada de tal fato.

2 comentários:

  1. Assisti Hoje, gostei.
    Tinha varias cenas que me lembravam jogos do Play2
    shuausau. Não é 10, mas 8.
    Adoro efeitos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir