domingo, 30 de janeiro de 2011

Blue Valentine, de Derek Cianfrance.

Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) são casados e tem um filha. O casamento não vai bem e eles tentam de algum modo salvá-lo.

O principal feito do filme é a relação entre o início e o presente do casal.

O passado, muito gostoso de ver. Toda aquele ar de conquista, juras de amor, besteiras, momentos juntos que por mais simples que sejam, se tornam inesquecíveis e o filme tem bastante destes momentos.

O presente, desgastante. Um casamento infeliz que é visível que não há mais amor, sustentável pela filha e pela comodidade de estar juntos.

Ambas atuações estão imperdíveis! Ela, visivelmente uma esposa que não agüenta mais a presença do marido, sustentável pela sua filha. Ele, vê que o casamento está perdido, mas tenta salvá-lo de todas as maneiras.

Um ótimo filme que mostra, mostrando perfeitamente o início e o término de um relacionamento.

A promessa do "pra sempre juntos"

É engraçado como muitos relacionamentos não dão certo. De início, todas aquelas frescuras, pontos em comum e etc... no final, ódio eterno.

Como pode? Às vezes me pergunto o porquê disso.

Um relacionamento não é feito 100% de amor ou semelhanças. É bem mais que isso. Hoje em dia, os fatores companheirismo, empatia e “Engolir sapos” são cada vez mais necessários para um relacionamento dar certo.

E aquela lenda lá, da cara-metade? O caralho, NE? Já vi muita gente achando a cara metade e terminando em menos de três meses.

Mas já vi também, casais que a princípio não tem nada em comum, e já estão há bom tempo juntos.

O amor se constrói e precisa de manutenção! Fato.

Um comentário:

  1. Opa, curti o blog heim Ugo ...

    Ta legal pakas!

    To add no meu... [joyceprestes.blogspot.com]

    ResponderExcluir