segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Let me in, de Matt Reeves.

Refilmagem do clássico sueco de 2009 “Låt den rätte komma in”

“Let me in” sem dúvida é um bom filme, melhor ainda para que não assistiu o sueco, lançado em 2009. Não teve um bom desempenho na bilheteria norte-americana, o que pode ser explicado pelo espaço curto de tempo entre o filme original e o remake.

O filme, uma fábula de terror, que conta a história de um garoto que começa uma amizade com uma garota recém chegada na vizinhança, interpretada por Chloe Moretz (de olho nessa atriz mirim), que é uma vampira. Seu avô a alimenta assassinando pessoas e dando o sangue das vítimas para ela tomar.

Com essa sinopse, parece muito simplista. Mas não é.É um filme complexo que tem como tema central a solidão das personagens, ele um garoto que mora num bairro em Los Amalos, novo México, que sofre bullying na escola, não é sociável e tem que lidar com a separação dos pais. Ela, uma vampira que tem que controlar seu instinto selvagem e não pode se relacionar com ninguém devido a isso.
Imperdível!

Obs: Acho o filme original O MELHOR FILME DE VAMPIROS de todos os tempos.A questão da originalidade, é o que pega. O clima do outro sueco é bem mais aterrorizante, vibrante. A principal diferença entre os dois.

Solidão
Muitas pessoas são só por opção. Eu particulamente, aprecio MUITO ficar sozinho às vezes, estar sempre rodeado de pessoas bloqueia nossa capacidade de pensar sobre a vida, e principalmente, de pensar sobre NÓS.

Mas atenção: disse ÀS VEZES.A solidão nos torna pessoas secas e cada vez mais carentes, fazendo com tenhamos uma visão simplista e fechada do mundo.

Com a correria do dia-a-dia, principalmente para quem mora em cidades grandes, a relação humana, está cada vez mais escassa. Muitas pessoas estão morando sozinhas, não se relacionam e deixam de lado a família.

As redes sociais são um bom exemplo de como a sociedade está só. Como tudo na vida, é aproveitado pelo mercado.E veja só o sucesso que elas fazem, o que é facilmente explicado pelo que disse acima, as pessoas estão ficando cada vez mais carentes, como não conseguem se relacionar, buscam suprir essa necessidade através destes sites de relacionamentos.

Estudos dizem que a depressão será uma das doenças que mais matarão até 2030. Pessoas depressivas tendem a ser sozinhas por natureza.

O jeito é: Nos relacionar! Vamos fazer amigos, preservar os já existentes e valorizar nossa família! Vamos dar bom dia, boa tarde e boa noite para todo mundo, mesmo que parecemos idiota! Valorizem a interação!!!

2 comentários:

  1. Boa reflexão sobre solidão.. isso ae pensante!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pelo filme original, tb acho um dos melhores filmes de vampiro...
    Muito bom seu texto sobre solidão!
    besos

    ResponderExcluir