sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um lugar qualquer, de Sofia Coppola.

Sinopse
Johnny Marco vive no legendário hotel Chateau Marmont em Hollywood. Ele dirige uma Ferrari e tem um fluxo constante de mulheres e remédios para passar seu tempo. Confortavelmente anestesiado, Johnny segue a vida. Até que sua filha Cleo, de 11 anos, fruto de um casamento falido. O reencontro encoraja Johnny a questionar seu presente e gera dúvidas a respeito de qual caminho seguir na vida.

Não sei por que, mas como em Encontros e Desencontros, este filme me fez sair tão leve do cinema. AMO a narrativa dos filmes dela, por mais críticas que tenha, acho uma PUTA diretora.

Muitos se perguntam o que é necessário para ser feliz, dentre as repostas mais rápidas que vem na mente: Dinheiro. Fama, glamour e status presentes no personagem não são suficiente para manter uma vida completa. A chegada de sua filha o faz repensar em seu estilo de vida e buscar um novo sentido.

Dizem que a garota Cleo é uma projeção da diretora quando acompanhava seu pai FRANCIS FORD COPPOLA durante sua carreira.

Não é um filme que ao meu ver, mereceu ganhar de Cisne negro em Veneza, mas também não é um filme qualquer, está acima da média.

Um dos aspectos que mais me fazem gostar de um filme é como ocorre a abordagem de um personagem. Vejo a qualidade de um filme, quando abordagens simples se tornam complexas, como é neste caso.

Um lugar qualquer é uma comédia dramática que vale a pena ser assistido pela consistência de seu personagem, narrativa e trilha sonora.Um filme completo que mostra que Fama, glamour e dinheiro passam longe de ser tudo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário