quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Confiar (Trust) de David Schwimmer

Uma família estruturada é surpreendida após descobrirem que sua filha de 14 anos foi vítima de pedofilia.

O filme vale pelo que representa e não como narrativa. D. Schimmer tenta  fazer uma boa trama, mesmo utilizando um elenco de dar inveja a qualquer diretor cai nos clichês e nos furos de roteiro.

A garota confia em um amigo virtual para se relacionar, e não nos pais.E mesmo sabendo que foi vítima os culpas por estarem atrás de seu "namorado".Logo o casal, se vê num dilema em que precisam ganhar a confiança de sua filha novamente, desta vez, de modo concreto.

Paralelo a isso, o desejo de vingança do pai é outro ponto que merce destaque.Ele fica obcecado em achar o culpado e isso atrapalha em sua vida, e também no mais importante: A recuperação de sua filha.

O que detestei foram as cenas relacionadas a polícia.Totalmente desnecessárias e aleatórias, só empobreceram o roteiro.Exemplo (SPOILER: Como a perícia pesquisou roupas, evidências de espermas e DNA, a polícia vasculhou sites e não olharam A Câmera do Shop. onde eles se encontraram? Vou te falar hein...).

No entanto, o saldo do filme é positivo. O elenco é muito bem estruturado e o objetivo do diretor é bem exposto.

Nossos filhos, sobrinhos, amigos estão vivendo em uma era digital onde tudo é mais fácil. Além de tudo, estão cada dia mais autoritários e certos de sua verdade. Logo, os adultos precisam fazer um papel duplo: De   colocá-los no caminho correto sem afetar a personalidade e em certo ponto, sua autoridade. Difícil hein?!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário