domingo, 14 de agosto de 2011

Super 8, de JJ Abrams


O filme acompanha um grupo de garotos que está realizando um filme de zumbis com uma câmera Super 8.Resolvem então filmar uma cena numa estação de trem, logo presenciam uma colisão entre um trem militar e um caminhão.Após isso, percebem que isso não foi apenas um acidente e começam a investigar.

Super 8 é uma clara homenagem aos primeiros filmes de Spielberg, com destaque para Os goonies, E.T., Contatos imediatos de 3º grau e também Tubarão. Também é nítida a relação/narrativa do ET com o mostro de Cloverfield, ou seja, só é mostrado sua aparência física na segunda metade.

Muito bom ver esse clima de quando as crianças eram apenas crianças,  e não buscavam nada além do que se divertir.

O melhor deste é o elenco mirim, encabeçado por Joe (Joel Courtney) e Alice (Elle Fanning), que em todas as cenas dão um ar mais vibrante, de ingenuidade e dúvida.

Um filme pipocão que o objetivo é apenas proporcionar diversão, utilizando fatores e referências que já fizeram sucesso na história do cinema.

Me deu uma nostalgia gostosa de quando chegava da escola e ficava em frente a TV vendo os filmes da Sessão da Tarde. E com certeza SUPER 8 será exibido nela ( Isso é, se ainda existir ou as "crianças" de hoje não tiveram já baixado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário