sábado, 19 de março de 2011

Jogo de poder (Fair game)

Filme baseado em fatos reais sobre a ex-agente da CIA que teve sua identidade revelada  após seu marido, ex-diplomata Joseph Wilson criticar o governo americano por manipular informações para justificar a invasão ao Iraque.

Existem inúmeros filmes sobre a guerra do Iraque.Confesso que este é um tema que já não me cativa muito, acho que está um pouco esgotado, mas mesmo assim, em sua maioria, rende ótimos filmes. E "Jogo de poder" é mais um deles.

O diferencial deste é ser baseado em fatos reais. Aparentemente, um jornalista descobriu a identidade da agente, mas o que mais estranha na história é que isso ocorreu após seu marido, ex-diplomata criticar o governo americano por atacar o Iraque, o mesmo dizia que não existia provas suficientes  que o país produziria armas de destruição em massa.

Utilizando como foco principal, a relação entre o casal  interpretados brilhantemente por Naomi Watts e Sean Penn, mostra o desgaste que a profissão causou na família e o a relação entre os dois no limite.

O diretor (Doug Liman - "Identidade Bourne"), consegue manter uma direção coerente e sem aquela chatice política que em sua maioria deixa o filme um pouco lento, desinteressante. Além disso, foi bem feliz ao utilizar discurso reais de políticos americanos sobre o assunto, que agregaram e muito o filme. E no final, vemos a audiência da envolvida no caso, Valeria Plame.



Nenhum comentário:

Postar um comentário