quarta-feira, 2 de março de 2011

Bruna surfistinha

Adaptação do livro " O doce veneno do escorpião", que conta a história da prostituta Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna surfistinha.

Com ritmo constante, uma boa trilha e excelente elenco, com destaque para Drica Moraes, Fabiula Nascimento e Deborah Secco.E convenhamos, que atuação de Deborah hein? Vai ficar na minha cabeça por um bom tempo, não considerando apenas sua beleza, mas ela botou pra quebrar...entrou de corpo e alma no papel...dá pra ver mesmo que se dedicou ao extremo para a atuação. Parabéns!!!

Uma das atuações femininas mais sensuais e excitantes de todo o cinema nacional.

O filme cai um pouco de qualidade após ela se viciar em cocaína, começa toda aquela dramaturgia e blá, blá blá e alguns personagens da trama são esquecidos (único defeito do filme, ao meu ver).

Um saldo mega positivo para o cinema brasileiro. Que mostra-se cada vez mais forte na qualidade de seus filmes (e olha que este tinha tudo para ser uma bomba), e algo muito importante: Está conseguindo levar o público para as salas de cinema!!! Muito bom!!!

Prostituição

O velho debate da ética x hipocrisia.

Que a prostituição é uma das profissões mais velhas da humanidade não é novidade para ninguém. Que a maior parte da clientela é de pessoas do bem, com uma profissão dentro dos padrões também não.

E por que há tanto preconceito contra? Por que sempre é associado há promiscuidade, pessoas baixas e sujas?

Sei que há muita coisa que pode influenciar (valores, cultura, religião...etc), mas é presente em todo o tipo de lugar, em qualquer buraco do mundo e devemos sim, lidar de forma mais amena com isso.

E pq não encaramos a como uma profissão normal, legalizá-la? Como toda profissão, há uma escolha, aperfeiçoamento, prática e aplicação ( momento de descontração hahaha).

Além disso, quantas histórias ouvimos de prostitutas que se prostituem para sustentar a família? Melhor do que roubar, ou ser um político corrupto, não?

E outra, se alguém quiser se prostituir por opção própria, por gostar ( como no caso do filme), qual o problema...se tem aptidão pra isso! Oras!!!! 

 O que importa é ser feliz e pagar as contas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário