É um thriller psicológico ambientado no balé de Nova Iorque. Conta a história de NINA (Portman) que é cotada para o papel principal da Rainha dos cisnes, se sente ameaçada com a chegada de uma nova bailarina (Kuniz).Logo, seu psicológico será abalado com tamanha pressão e competição.
6 perguntinhas básicas sobre o longa:
1. Cisne negro é o melhor filme do ano?
( X) Sim ( ) Não
2. Aronofsky tem a melhor direção?
( X) Sim ( ) Não
3. É a melhor atuação feminina da temporada?
( X) Sim ( ) Não
4. Melhor fotografia?
( X) Sim ( ) Não
5. Mila Kunis foi injustiçada pela academia?
( X) Sim ( ) Não
6. SOU UM FÃ INCONDICIONAL DE ARONOFSKY E PORTMAN E POSSO TER SIDO INFLUENCIADO POR ISSO?
( X) Sim ( ) Não
Cisne negro é um filme angustiante sobre onde a busca pela perfeição pode chegar.No mundo artístico essa cobrança é mais evidente, no balé, onde cada passo e movimento é milimetricamente pensado e não pode haver erros, nem se fala.
Com um clima que desde o início deixa nosso psicológico abalado, o filme é conduzido perfeitamente pelo diretor, onde cada cena, cada passo de NINA leva a um abismo imenso e a sua autodestruição.
A presença de uma nova bailarina, a cobrança de sua mãe e a pressão do diretor fazem com que Nina crie um ambiente paralelo a realidade, a busca pela perfeição de sua personagem faz com que ela encarne realmente A rainha do Cisnes.
UM DOS FINAIS que mais fiquei apreensivo em toda minha vida, Cisne negro enche os olhos de qualquer amante do cinema, um desfecho que encerra magistralmente a direção de Aronofsky e atuação de uma das melhores atrizes atuais.
E a velha história da busca pela perfeição...
Atualmente a pressão no mercado corporativo, artístico ou qualquer outro é cada vez maior, isso por conta de X fatores, como concorrência, excelência e etc.
Paralelo a isso, o homem para atender a demanda solicitada pelo mundo contemporâneo busca ser perfeito, esquecendo que, antes de tudo ele é humano.
Em uma entrevista de emprego, aquela pergunta básica clichê e que todo mundo já respondeu: “ –Fale sobre seus defeitos.” > “ – Hun, me acho perfeccionista demais”. (Graça a Deus que muitas empresas não aceitam mais este defeito, que afinal, não é defeito, desde que moderado).
Buscar sempre o melhor, não é defeito nenhum. Pelo contrário.
Mas, como no caso do filme, tentar ao MÁXIMO a perfeição, aí já é complicado.
Aconselho todos a buscarem fazer o melhor em tudo na vida, por mais complicado ou chato que seja. Só não esqueça que somos seres humanos e às vezes erramos e o principal: Temos um limite que deve ser respeitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário