sábado, 26 de fevereiro de 2011

Incêndios (Incendies)

Ao ler o testamento de sua mãe, os gêmeos descobrem que um dos desejos dela é que entreguem uma carta para seu pai e irmão que estão localizados em algum lugar do Oriente Médio. Logo, a jovem sai em busca deles e descobre a história de seu passado.

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, é o que tem mais chances de vencer, por aglomerar uma série de fatores que os votantes adoram: Globalização, religião, violência, guerra, entre outros...e convenhamos  né, um puta filmaço!

A narrativa  é dividida em duas partes: 1) Atual: Acompanha a busca dos gemêos pelo pai e outro irmão. 2) Mostra os fatos que antecederam o nascimento do filme que é o ponto-chave de toda a trama.

Bem complexo, porém nada fora do comum. O diretor fez um filme de roteiro inteligente, porém compreensível ( Confesso que na hora do clímax , quando um pergunta a outra se "1+1 pode ser 1", fiquei um pouco com medo de poder não entender o final, mas enfim...fica bem explicadinho).

Complexo, contemporâneo, seco e forte,  mostra uma série de acontecimentos interligados, que não fogem a nenhum momento das mãos do diretor.Uma série de "incêndios" que ocasionam em um desfecho fora do normal.

Fica a minha torcida para o Oscar!









Nenhum comentário:

Postar um comentário