terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Terráqueos (Earthlings)

Terráqueos é um documentário cruel, que faz jus ao seu propósito inicial: chocar!
Dividido em 5 partes: Pet, Alimentação, Vestuário, Entretenimento e Pesquisas científicas, mostra a dependência humana em relação aos animais.
Com cenas de crueldade presentes em todo o filme ( Quase morri em duas: Uma que colocam o cachorro para ser morto em um caminhão de coleta de Lixo, e a outra em que tiram a pele de uma raposa...e ela continua viva, piscando os olhinhos)...foda demais, sem contar as outras.
O massacre de animas nos faz pensar ( e muito) se todo nosso consumismo nos leva a algum lugar, sem contar na realização própria.
Obviamente o filme utiliza de todos os meios possíveis para acabar com as indústrias que envolvem operações com animais, às x parece ser dura demais.., mas se pararmos pra pensar, isso que acontece no filme, pode não ocorrer da forma cruel como eles mostram na maior parte, mas OCORRE.
O que complica, é que este assunto preferimos não debater. Encobrimos a realidade, por ser algo duro de ver e complicadíssimo de lutar contra., além de ir contra nossos instintos e cultura.
Falo isso pois sou carnívoro e gosto de carne. Mas não é a primeira vez que tenho um conflito em relação a isso.
Creio que a solução em curta escala é consumir com mais responsabilidade. Deixando de lado alguns hábitos desnecessários, pensando num bem maior.
E para encerrar, roubo uma frase do filme : "Faça a conexão". Conexão entre humanos, animais e natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário