sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma noite em 67

Documentário sobre o Festival da música brasileira que ocorreu em 1967.

Neste Festival estavam presentes nada menos que Roberto Carlos, Caetano Veloso, Chico Buarque, Mutantes e Gil, gigantes da música brasileira que competiam entre si.

Impressionante!!!

Músicas que todos nós conhecemos e que marcaram a vida de muita gente, aliás, marcam até hoje. "Alegria, alegria" cantada por Caetano, "Domingo no parque" , por Gil e "Roda viva", por CHICO BUARQUE.

Sem contar que ocorreu no meio da Ditadura. E, uma parte do filme mostra um protesto contra guitarra elétrica, quando o Brasil começava a ser invadido pela música Ianque...protesto em que estavam presentes Elis Regina, Jair Rodrigues e Gil. Seria um absurdo lutar pela cultura brasileira, na época em que tudo era proibido? Não.Uma defesa da originalidade e em prol da música brasileira.

Me sinto meio nostálgico por relembrar estes tempos de glória da música brasileira...mas Êta Nostalgia boa !!!

E meio triste por ter nascido numa época em que tudo é influenciado, copiado... enfim, mas ainda existe muita coisa boa e com cara de Brasil, é só procurar.

Vale a pena passar este fato adiante, para nossos filhos, netos...e etc. Mesmo com tudo o que acontecia na época, o Brasil teve a maior explosão de cultura musical de todos os tempos.

E vem cá, acho que a repressão ajudou nisso. Os artistas tinham que se libertam de alguma forma, e o fizeram através da música. Graças a Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário